segunda-feira, 5 de outubro de 2009

“Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra.”(Salmos 119: 101)





Amado (a), sabemos que não é fácil viver em consonância com a palavra de Deus, porque estamos no mundo que tem obedecido ao reinado de satanás. Mas Deus espera que busquemos a sabedoria e que sejamos servos sábios e fieis.
Muitas vezes pautamos nossas condutas pelos parâmetros da sociedade e pecadora e não pelos princípios divinos.
O servo sábio ama a Palavra de Deus e a obedece de forma natural, mas sabe que precisa de forças para se manter firme e no caminho certo, reconhecendo que essa força vem do Altíssimo. Nem sempre o servo acerta em suas decisões e escolhas, muitas vezes erra na tentativa de acertar. A diferença é que faz de seus erros uma escola e nao permanece no erro. Aquele que retém a palavra se desvia do mau caminho e não faz as coisas como deseja fazer, mas como Deus e outros desejam, porque não procura fazer as coisas para a sua própria satisfação, contudo, seu prazer está em ver que outros estão satisfeitos e Deus se agrada de seus atos.
O servo sábio ouve e compartilha com paciência e sabe que seu inimigo não é o homem, mas satanás e assim se firma na palavra e na oração, para que seus pés não se prendam a laços, pois reconhece que satanás usa as pessoas como escudo, atirando-as contra aqueles que se dispõe a servir a Deus com suas vidas.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...