sábado, 5 de setembro de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? (Juízes 6:14)

Quando o Senhor envia, não importa quão fracos somos. A nossa força vem do Senhor. Um fato grandioso que marcou a vida do povo de Deus está registrado em Juízes, quando os trezentos homens liderados por Gideão venceram os midianitas. Mas isso só ocorreu porque um homem se propôs a fazer a vontade de Deus. Quem era ele? Um desconhecido que se tornou um Juiz, uma ferramenta nas mãos do Todo Poderoso. Entretanto, aqueles que se metem no caminho de um ungido por Deus certamente chamarão sobre si conseqüências desastrosas, por isso a Bíblia diz que coisa terrível é cair nas mãos do Deus altíssimo.
Aqueles que estavam com Gideão tinham um propósito de livrar Israel de sete anos de sofrimento e humilhação causada pelos inimigos, os Amalequitas e Midianitas. Ainda hoje vivemos perseguições e Deus nos chama para a batalha. Não podemos nos omitir da luta, e a palavra do Senhor nos alerta que Ele nos deu espírito de poder e não espírito de medo. E assim como os trezentos de Gideão não podemos nos esquecer de quem nos enviou. Se Deus é por nós, quem será contra?
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...