quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




“Eu te conheci no deserto, na terra muito seca.” (Oséias 13:5)


Amado(a),
Muitas vezes dizemos que só conhecemos os verdadeiros amigos na hora da dor. Aqueles cuja amizade é real não somem, mas ficam ao lado nos cercando de todo o cuidado e amor, mas os que desaparecem esses não são e nunca foram nossos amigos.
Assim é com Deus. É na hora da tempestade que de fato sabemos quem é nosso Pai, quando andamos no deserto Ele nos sustenta e nos guarda. Não nos deixa sem o maná de cada dia. O poder de Deus se revela no momento da seca, sua misericórdia e cuidado se mostram fortes quando não temos mais forças para caminhar. E aí está a verdade dita por Paulo: “Quando sou fraco é que sou forte”. Quando não temos mais nada para fazer, quando não há em nós a solução, toda nossa força parece ter se esvaído, não vemos saída ou solução para o problema, é aí mesmo que a mão de Deus se mostra presente e Jesus peleja por nós e nos dá a vitória que precisamos.
É na terra seca, no meio do deserto, onde não há vida e não conseguimos ver nada adiante, é neste lugar árido que Deus traz a existência o que não existe, atravessa o instransponível, corrige o incurável, faz o impossível.
Deus pode todas as coisas na sua vida, creia Nele.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...