sábado, 19 de setembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé



“Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” (Romanos 12:3)

Amado(a),
Muitas vezes pensamos de nós mesmos além do que devemos. Achamos que somos inteligentes demais, bonitos demais, os mais espertos e temos características que superam outras pessoas. Então criticamos o que os outros fazem, reclamamos ou murmuramos a respeito de situações que existem ao nosso redor e pecamos porque deixamos a soberba encher nosso coração. A palavra de Deus nos adverte que devemos considerar ao outro mais do que a nós mesmos. Este tipo de ação é uma espécie de “vacina” contra a arrogância, presunção ou altivez de espírito. O Senhor nos diz para sermos moderados e ponderados em relação ao que pensamos ao nosso respeito. Não devemos pensar mais do que Deus nos permite pensar e a medida é a fé que Deus nos deu. Desta forma veremos em nós a capacidade que temos em Deus e jamais a que temos por nós mesmos.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...