sábado, 12 de setembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé



“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” (I João 3:9).

Este versículo foi escrito pelo apóstolo João para todos aqueles que se dizem filhos de Deus. Ele não fala aos do mundo, mas àqueles pertencentes à Igreja. Ele se dirige às pessoas aqui exortadas através de uma expressão muito específica: “nascidos de Deus”. Quando se nasce novamente em Deus, uma semente divina é plantada em nós com um objetivo muito específico: fazer-nos inimigos do pecado. A inimizade traz consigo a aversão a algo que não tem parte conosco. E a aversão, por sua vez, traz desgosto e inquietação quando estamos diante do inimigo. Sendo assim, desgosto, inquietação, rejeição, aversão, dentre outros sentimentos gerados pela inimizade, surgem em nós a cada dia quando fazemos algo errado. Cada vez que a semente que foi plantada em nós cresce, mais estes sentimentos contrários ao pecado surgem e mais sensíveis ficamos diante do erro. Nossa consciência é vivificada pela voz do Espírito Santo que habita em nós e somos levados a nos afastar cada dia mais daquilo que desagrada a Deus. Esta semente divina precisa germinar em nós e crescer. E isso não acontecerá se você continuar na prática do pecado. Esta prática pertence ao velho homem, àqueles que têm outra filiação que não a de Deus. Ainda neste texto no versículo 8, João se refere a estes como procedentes do diabo. Se você é nascido de Deus, busque mudança de vida, renove sua mente todo dia, deixe para trás o que ficou há um minuto, prossiga para o alvo, deixe a semente de Deus germinar em você e fazer de você um bom combatente contra o mundo e o pecado. Transforme-se em amigo íntimo de Deus e inimigo do mundo. Vença e seja mais que vencedor Naquele que lhe chamou.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...