quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé.




“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;” (I João 4:1-2)


Amado(a),

Quando resolvemos seguir a Deus, quando Ele nos convence de que é o único caminho e quando O invocamos, passamos a viver em uma nova dimensão: a dimensão do espírito ou quarta dimensão como gostam de chamar alguns. Então, nossa vida passar a ser entendida não apenas pelo que vemos, mas pelo reino espiritual que interfere em nossas vidas de forma mais direta do que imaginamos e a maioria não se dá conta disso.
Então, o espírito de engano que ronda este mundo e tenta a todo custo induzir as pessoas ao erro, tenta também contaminar os servos de Deus. Para isso temos uma forma de provar se o espírito que se apresenta procede de Deus. Todo espírito que confessar que Jesus Cristo veio em carne procede da parte de Deus. Esta é uma verdade que o diabo não pode suportar. Por isso vemos por aí tantas afirmações de que Jesus era apenas alguém diferente. Essa não é a verdade. Jesus Cristo era Deus, se despojou de sua natureza divina, veio em carne, morreu por nós e ressuscitou ao terceiro dia. Esta agora a destra de Deus Pai todo poderoso. Ele nos deixou o Espírito Santo para nos consolar e ser nosso companheiro até o dia da sua segunda vinda.
Por isso não se deixem enganar.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...