quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação


“Lembrei-me do teu nome, ó SENHOR, de noite, e observei a tua lei.”(Salmos 119:55)

Amado (a), o nome do Senhor. Essa é a chave que abre portas, que dinamiza milagres, que cura, que santifica, que liberta. Essa primeira parte do versículo mostra que a simples lembrança do nome do Altíssimo é fonte de poder. Todavia, não deve ser apenas lembrado ou mencionado, por isso o salmista acrescenta “observei a sua lei”. Isso significa que temos autoridade no nome de Jesus, se, e apenas se observarmos as Suas palavras. Lembremos o episódio de Atos 19: 13- 16
“Ora, também alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome de Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, um dos principais sacerdotes. respondendo, porém, o espírito maligno, disse: A Jesus conheço, e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? Então o homem, no qual estava o espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois e prevaleceu contra eles, de modo que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
Aquele que usa o nome do Senhor e não observa a sua Lei não é digno de pronunciar Seu nome. Dizer que é evangélico apenas para fazer parte de um grupo, por interesses pessoais ou conveniência própria é chamar para si as conseqüências desse ato. O diabo sabe quem é Jesus e treme ao ouvir Seu nome. Sabe quem é Paulo e quais foram suas atitudes em prol do evangelho. E sabe quem é você e quais são suas atitudes diante do mundo e da congregação. E você sabe quais são as conseqüências de usar o nome do Senhor?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...