segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação


“Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.”(Salmos 119: 10)


Amado (a), mesmo quando temos convicção de nosso amor por Deus, de nossa intenção de seguir os passos de Jesus, precisamos sempre pedir ao Pai que não nos deixe desviar de Seus mandamentos. A palavra de Deus deve ser o nome manual, o nosso guia de conduta e dela não podemos nos desviar. Ainda que nossos corações estejam animados e firmes nas promessas, nossas mentes precisam ser condicionadas a não fugir do sábio conselho. Muitas vezes nosso coração nos engana e nos deixa em situações difíceis, por isso a nossa firme decisão deve ser a âncora da palavra. O rei Davi conhecia a solução para fugir dos pecados que estavam sempre diante dele:
Por isso afirmou: “escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti.” Ele buscou com o coração os mandamentos, a vontade de Deus e guardou as palavras de Deus para que ele não pecasse mais. Aprendamos com Davi que nos ensina que a solução está completamente na palavra de Deus. Este é o segredo para evitarmos a intromissão do pecado em nossa vida. Devemos pedir sempre ao Senhor que nos ensine os estatutos contidos na Sua Palavra. Eles no farão amadurecidos para a luta contra o inimigo de nossas alma e firme no combate da fé. “Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.
Assim também devemos proclamar a Palavra. No lar, no trabalho, na rua, na escola, em todos os lugares possíveis. “ Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.” 6. Devemos ter prazer na Palavra. Jamais permitamos que nos roubem a sensação de felicidade que sempre nos causa ler e meditar na Escritura Sagrada. “Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos, do que com todas as riquezas.”
Portanto, amado(a), devemos nos lembrar permanentemente da Palavra. Por ela fomos salvos, por ela somos guardados. Não permitamos que ela se afaste de nós.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...