segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação




“Os soberbos forjaram mentiras contra mim; mas eu com todo o meu coração guardarei os teus preceitos.”(Salmos 119: 69)
Amado (a), a mentira tem uma origem e um pai, diz a Bíblia: o diabo. E se somos de Cristo, renascidos Nele devemos abominar a mentira, assim como o nosso Pai. Paulo ensina em Efésios 4:25 “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.” Quando mentimos, ferimo-nos a nós mesmos, pois ferimos o Corpo no qual estamos. Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de Jesus que ensina em Colossenses 3:9-10: “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
Várias são as citações bíblicas que nos mostram o quanto Deus detesta a mentira. EM Provérbios 12:22 lemos: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.” Em Salmos 101:7 “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.” Em Apocalipse 22:15 “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.” Em 1 João 2:4 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”
Os hipócritas são mentirosos e deles devemos guardar distância, pois a Bíblia diz em Tiago 3:14 “Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.”
Certamente os que mentem são excluídos da presença de Deus, pois as Escrituras afirmam claramente que aos que são desonestos não serão permitidos entrar na cidade de Deus.
Amado(a), Quando dizemos que somos cristãos, mas não obedecemos a Deus também somos considerados mentirosos. Deus nos perdoará, afirma João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” Mas para isso é preciso uma mudança de atitude, uma postura de real arrependimento e uma entrega total ao Deus da verdade.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...