
“A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.”(Salmos 118:22)
Amado (a), essa pedra sobre a qual nos fala o salmista também é citada em Mateus 21:42 “Diz-lhes Jesus: nunca lestes nas escrituras: a pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo; pelo Senhor foi feito isso e é maravilhoso aos nossos olhos?” Lembrada pelo apóstolo Paulo em Efésios 2:20 “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus cristo é a principal pedra de esquina” e por Pedro 2: 4-5 “E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa. Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a deus, por Jesus cristo”.
Essa analogia que relaciona Jesus Cristo a um elemento natural serve também para nos lembrar que com pedra tanto podemos construir como destruir. Podemos construir uma coluna, um memorial, um altar, mas também podemos acusar, matar, apedrejar, ou até sepultar alguém.
Uma pedra pode ser algo precioso, mas também pode ser uma arma letal. Tudo depende do uso que fazemos dela.
Podemos beber da água viva, retirada na Rocha que é Cristo, mas podemos matar com pedra conforme mostram João 8: 5, Levítico 20:10, Deuteronômio 22: 22-24, Hebreus 11: 37, Ezequiel 16:40. Também Davi usou uma pedra para matar o Golias, como registra I Samuel 17: 49-50. Uma pedra serve como sepulcro, conforme descrito em Josué 10: 16-18, 27, em Daniel 6: 17, em João 11:38, em Mateus 27: 60,66 e em Mateus 28: 2. Com uma Josué construiu um memorial – Josué 4: 6-9 e edificou um altar (Josué 8: 30-32). Foi em uma pedra que Deus escreveu os 10 mandamentos –(Êxodo 24:12 – Êxodo 34: 4 – Deuteronômio 4:13, 5: 22 – 9: 9-11). Mas a Bíblia se refere a Jesus como a pedra principal, angular, a pedra provada, firme, rejeitada, viva, eleita, preciosa, pedra de esquina, espiritual e é nela que devemos nos firmar. Os edificadores a rejeitaram e muitos continuam fazendo isso. Deixando que suas vidas se fundamentem em terreno movediço, sem alicerce, sem base de edificação. Jesus, a Rocha eterna deve ser o nosso fundamento, a nossa estrutura, a nossa sustentação. Nela estaremos firmados como coluna e só assim teremos a garantia de que nossa casa não ruirá, nossos muros serão fortificados e nenhum intruso, ou intempérie nos destruirá.
Graça e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!