segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério. Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia. E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de babilônia a Sadraque, Mesaque e Abednego; mas Daniel permaneceu na porta do rei.” (Daniel 2:46-49)


Amado(a),

Após entregar a revelação ao rei, Daniel ouve de Nabucodonosor a exaltação ao Deus verdadeiro. O rei afirma que o Deus de Daniel estava acima de todos os outros, reconhecendo a soberania do nosso Pai. Impressionado, colocou Daniel em lugar de honra, presenteando-o com grandes dádivas e entregando-lhe o posto de governador de toda a província da Babilônia. Mas não foi Daniel que se exaltou, não foi ele que falou de si mesmo coisas que Deus é quem faria os outros verem. Além disso, Daniel não se esqueceu de seus amigos e companheiros de fé, pedindo por eles também. Toda luta traz a possibilidade a todos nós de crescer. Devemos procurar apresentar-nos a Deus, como obreiros, que não tem do que se envergonhar, mas que manejam bem a palavra da verdade (). Então, após passarmos pela luta e sermos aprovados, certamente estaremos em outro nível espiritual, além das grandes vitórias que o Senhor nos concede gratuitamente. Obedecer e manter-se na posição correta, nos mantém firmado na Rocha e nos dá a garantia de vitória que já foi decretada pelo nosso Pai.
Você que ser constituído sobre os negócios que se apresentam a sua frente? Quer ter vitória sobre a situação que se apresenta a sua frente? Então seja como Daniel e busque no Senhor a resposta. Obedeça e mantenha-se posicionado.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...