sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão



“E a mim me foi revelado esse mistério, não porque haja em mim mais sabedoria que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração.” (Daniel 2:30)


Amado(a),

Daniel não teve medo de revelar o sonho que o rei havia tido. Era de fato algo incompreensível demais para qualquer ser humano. Buscou em Deus a resposta e cheio de ousadia revelou o mistério a Nabucodonosor. Embora cheio de ousadia, demonstrou também humildade, declarando que ele não era o mais sábio de todos, reconhecendo desta forma, que Deus é soberano. A revelação não lhe foi dada para que ele se fizesse maior do que ninguém, tão pouco passou pelo medo de morrer para deixar que tal sentimento lhe contaminasse e assim, ele se entregasse à sentença. Compreender o que se passava no coração do rei era necessário e só Deus poderia fazê-lo, uma vez que somente Ele conhece o coração humano.
E apresentando-se ao rei com humildade e ousadia, Daniel demonstrou sabedoria verdadeira e o poder de Deus.
Qual é a situação pela qual você está passando que é necessário existir a ação poderosa de Deus? O que é necessário você compreender que a sua inteligência por si só não o consegue fazer? Neste momento há motivo para medo? Você está se sentindo acuado (a), triste ou impotente? Ou você está passando por algo onde creia que sua inteligência vai lhe salvar e lhe livrar? Você acredita que tem argumentação suficiente para convencer as pessoas, crê que o caminho que você escolheu seguir vai lhe livrar de todo infortúnio? Sua bondade e sorrisos sempre abertos lhe garantem a vitória?
E Jesus Cristo e todo o poder que a Ele foi conferido quando ressuscitou? Onde está ele na sua vida? Você está respondendo neste momento que é muito religioso (a)? Não seja religioso (a), seja amigo de Deus. Não acredite em você mesmo, creia no poder de Deus em sua vida. Não ache que é mais que os outros e sua inteligência acima da média. Cuidado com tais posicionamentos porque eles podem lhe levar a ruína, mesmo que você ache que acredita em Deus.
Seja filho de Deus e não apenas criatura de Deus. Entregue o teu caminho a Jesus, confie Nele e o mais Ele fará por você.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...