quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Por isso Daniel foi ter com Arioque, ao qual o rei tinha constituído para matar os sábios de babilônia; entrou, e disse-lhe assim: Não mates os sábios de babilônia; introduze-me na presença do rei, e declararei ao rei a interpretação. Então Arioque depressa introduziu a Daniel na presença do rei, e disse-lhe assim: Achei um homem dentre os cativos de Judá, o qual fará saber ao rei a interpretação.” (Daniel 2:24-25)


Amado (a),

Nabucodonosor sonhou e não houve quem interpretasse o sonho. Então a ordem era mandar todos os sábios da Babilônia. Nabucodonosor era a autoridade máxima na Babilônia porque era o rei. Então Daniel pediu a Deus que lhe revelasse e pediu a Arioque, capitão da guarda do rei, que lhe pusesse diante do rei para que ele interpretasse o sonho. Recolheu-se, foi até a presença do Pai e Deus revelou o que ninguém sabia entender. Então, mesmo a autoridade máxima dizendo que a sentença era de morte, o servo de Deus foi honrado. Não só isso, aquele que havia sido chamado para matar a Daniel teve misericórdia, colocando-o na presença do rei como havia sido pedido. Este trecho mostra que não importa qual é a sentença, não importa qual é o diagnóstico, não importa quem foi ou o que a autoridade máxima disse, ordenou, sentenciou ou deu a palavra que parecia ser a final. Deus é a autoridade máxima, Jesus Cristo tem todo o poder sobre todas as coisas. Ele é quem pode dar a palavra final e determinar qual será o destino definitivo daquilo que se apresentou em nossa frente. Não há como temer quando buscamos Nele a resposta. Ele nunca nos deixa sem saída, sem alternativa ou sem solução. Deus é Deus, Ele pode todas as coisas. Não tenha medo do que se apresentou a sua frente. A demissão pode ser revertida, o diagnóstico pode ser desfeito, o prognóstico pode deixar de ser favorável e a sentença de morte anulada. A justiça de Deus pode ser feita e a dos homens anulada, a dívida gigante pode ser perdoada ou paga sem que haja dinheiro para isso. Não tenha medo, não se apavore e não deposite a sua confiança nas mãos erradas. Entregue a Jesus, que tem todo o poder, e você verá o impossível acontecer na sua vida.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...