quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação


“Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos.”(Salmos 106:3)

Amado (a), Jesus Cristo apresenta como bem-aventurados, no Sermão da Montanha, os humildes de coração, os que choram, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os limpos de coração, os pacificadores, os perseguidos por causa da justiça. O salmista diz que os que guardam o juízo e jamais deixam de praticar a justiça são bem aventurados. Quem ouve a palavra e a pratica é bem aventurado porque têm juízo suficiente para conhecer a revelação bíblica. Porque examina as escrituras e vive a verdade. Bem aventurado é o vigilante. Tem juízo para atender a exortação: “Orai e vigiai, sempre”. Ele sabe que o ladrão não avisa quando vem, por isso não é surpreendido. O fim dos tempos vem com surpresa e o vigilante é bem aventurado porque tem os olhos abertos para ver os sinais de Deus. Não dorme o sono do pecado. Está acordado e mantém a chama da sua fé sempre acesa, pronto para recepcionar o Senhor.
-Bem aventurado é aquele que pratica a verdade e tem suas vestes limpas. Não guarda a roupa suja das iniquidades do velho homem. Mas tem a roupa limpa no "sangue de Jesus Cristo que nos purifica de todo pecado".
O salmista nos diz quem são os bem aventurados e a Bíblia nos lembra que "o tempo está próximo"
"Eis que venho sem demora! Certamente venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus"! Bem aventurado será aquele que habitará nos céus.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...