sábado, 29 de agosto de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo.”(Salmos 116:18)
Amado (a), assim como o salmista, passamos por momentos difíceis e invocamos a Deus para obtermos vitória e livramento. É verdade que não temos como retribuir a Deus a sua maravilhosa providência, mas podemos e devemos fazer algo que Lhe agrada, a fim de Lhe demonstrar nossa gratidão. As bênçãos do Senhor não têm preço, não temos como pagar com dinheiro, e a única coisa que podemos oferecer a Deus é devoção e gratidão.
A melhor forma de demonstrar a gratidão e devoção a Deus é entregar nossa vida a Ele, tomando o cálice da salvação, reconhecendo-O como nosso Senhor e Salvador e buscar sempre a Sua face e uma constante comunhão de com o Pai.
Outra forma de prestar gratidão a Deus é ser um cristão compromissado, honrando sempre os nossos compromissos com a casa de Deus, com os irmãos e com a sociedade de um modo geral. Nossa palavra deve ser sim, sim, não, não como afirma a Bíblia. Se fizermos um compromisso, seja ele qual for, devemos cumprir. Jamais devemos nos apressar em assumir um compromisso, mas devemos ser diligentes em cumpri-lo.
Se você prometemos evangelizar, visitar, orar, orientar, devemos fazer isso. Se prometemos amor e fidelidade a outra pessoa, isso é compromisso e deve ser observado.
Não nos esqueçamos também dos dízimos e ofertas, pois voto é compromisso e Deus está observando nossa fidelidade. E sabemos que os olhos de Deus estão em toda parte. Andar perante a face do Senhor é ser santo, não apenas na igreja, mas em todos os espaços e circunstâncias. O cristão mostra gratidão e fidelidade a Deus, quando anda em sua presença, não só na igreja, mas em todos os espaços.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...