quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação







“Em Deus faremos proezas, pois ele calcará aos pés os nossos inimigos.”(Salmos 108:13)

Amado (a), sempre que oramos, solicitamos a Deus ajuda para atravessar situações difíceis?, incluímos súplicas e clamor por algo que almejamos, mas é bom atentarmos para esse versículo e observarmos que Davi não orou somente pedindo livramento, mas pela vitória. Veja que ele afirma, que anuncia a vitória, alicerçada em Deus. Com a ajuda de Deus podemos pedir mais do que a mera sobrevivência, ou auxilio para questões cotidianas, podemos clamar por êxito pleno em nossas vidas. Deus pode usar a nossa angústia como uma oportunidade de demonstrar o seu grande poder e nesse deserto nos apresentar um oásis e uma terra fértil que aos nossos olhos estão escondidos. Este salmo que termina com uma mensagem de fé, de esperança, de vitória, inicia também com uma expressão de fé do salmista dizendo "firme está o meu coração". Essa firmeza vem do Senhor! Crer e esperar: eis a grande mensagem e nossa única tarefa, pois podemos contar com a misericórdia, a benignidade do Senhor. E Ele está acima dos céus. Nem mesmo inimigos podem com o poder e a soberania do Senhor. Eles podem, temporariamente nos causar tristeza, chateação, mágoa, mas isso é momentâneo. Quando confiamos no Senhor, até mesmo quem se levanta contra terá que admitir o Senhorio de Deus. E Deus muitas vezes usa o mal que nos fizeram para nos abençoar e nos agraciar com as vitórias. Quando reconhecemos a soberania de Deus, passamos a fazer parte dos que podem contar com o Senhor e confiar no agir Dele, aguardando sempre o melhor! E até mesmo quem se levanta contra, acabará agindo para glorificar o Senhor, porque se tentarem o mal contra quem segue o querer de Deus, Ele irá transformar em bênção!
Na angústia, certamente, podemos confiar. Temos vitória ou a força para enfrentar as maiores lutas e dificuldades. E não em nossa força ou em nosso entendimento, mas porque em Deus faremos proezas! Quando buscamos a vontade do Senhor, vemos o Seu agir em nós. Até o que parece impossível, as pessoas verão acontecer, seguindo debaixo da vontade do Senhor! Amado(a), confie e viva debaixo da misericórdia de Deus e experimente sempre o Seu agir!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...