segunda-feira, 20 de julho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força. Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.” (I Samuel 2:4-5)


Amado (a),


Deus é Deus e pode todas as coisas. Quando Ana estava a chorar diante do Pai porque não podia gerar filhos e vivia sendo açoitada com palavras pela sua condição, o Senhor a ouviu e fez da estéril mãe de muitos e de sua rival Penina enfraqueceu diante de Ana, uma vez que Elcana amava muito sua esposa, agora ela gerava a Samuel um profeta consagrado a Deus, nascendo de seu ventre um homem de Deus e não apenas um homem. Deus faz sempre mais do que pedimos e costuma arrebentar a soberba do forte quebrando seu arco e presentear o fraco com força, aos que tem muito precisarão de ajuda para comer e os que são famintos, o Senhor pode dar o sustento e cessar toda a miséria. A sabedoria de Deus é loucura para os homens, sua forma de agir é justa e Ele não permite que o mundo fique rindo dos seus. Deus, nosso Pai tudo vê e enxerga o mais profundo de todos nós. Ele sabe qual é a intenção verdadeira do coração. Diante de seu conhecimento, de sua onisciência, Ele faz o que lhe convém, dando a cada um conforme o que cada um plantou. Portanto olhe para si e reflita hoje, analise a si mesmo e veja de que lado você esta. Preste atenção em suas ações e lance mão do perdão de Deus, de sua misericórdia e de seu amor no dia de hoje. De qualquer forma lembre-se: Deus não age da forma como esperamos e muitas vezes o que seria lógico aos olhos humanos, é desfeito por nosso Pai como num sopro. O normal para o homem não o é para o nosso Deus. Ana seria a rejeitada e jamais teria filhos uma vez que era estéril e Penina deveria ser mais amada e ficariam numa posição de destaque por ter dado filhos a Elcana. No entanto, Ana era mais amada, e mesmo a ciência dizendo que ela não teria filhos Deus fez o contrario. É assim que o nosso Pai muitas vezes age, contrariando o pensamento humano. Grandes reviravoltas nosso Pai fará em sua vida. Esteja pronto (a).
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...