terça-feira, 21 de julho de 2009

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses.”(Salmos 97:7)
Amado(a), a idolatria é um pecado que vem sendo praticado pelos homens, apesar de toda a recomendação bíblica contrária a essa prática. A Bíblia deixa claro que o ídolo em si, nada é. O ídolo não passa de um pedaço de madeira ou de pedra, esculpido por mãos humanas, que nenhum poder tem em si mesmo.
Por trás de toda idolatria, há demônios, controlados pelo diabo, que tem o poder de atuar sobre o mundo e os que são deles. No entanto, aqueles que estão em Cristo sabem que esse poder é ilusório, como toda idolatria. O cristão sabe que o poder de Jesus Cristo é maior do que o dos demônios, mas satanás, como “o deus deste século” tem poder para produzir falsos milagres, sinais e maravilhas de mentira e de proporcionar às pessoas benefícios físicos e materiais. Esse poder leva à confusão na mente de muitos que não conhecem ou não vivem a palavra.
A Bíblia é muito clara quando se refere ao fato de que Deus não tolerará nenhuma forma de idolatria. Entretanto, parece haver uma cegueira que impede a muitos de ler e entender o que isto realmente significa.
Mas a idolatria vai além do amor a imagens pagãs ou não-pagãs, pois. Ídolo é qualquer coisa ou pessoa que colocamos no fundo do coração, em primeiro lugar, depositando nela grande confiança, o que faz dela um deus, assim, idolatria pode ser a dedicação a uma imagem, a um ídolo, a uma pessoa, um líder religioso, ao poder e a seres ou coisas concretas ou não, reais ou imaginárias, uma vez que até deuses pagãos são criações da mente. É possível idolatrar-se um emprego, um automóvel, um filho e a nós ou a atitudes nossas, o que faz com que Deus perca a primazia. Amado(a), verifique se não há em sua vida o resquício da idolatria, se há algo que está fazendo com que você se curve e deixe de adorar o verdadeiro e único Senhor.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...