segunda-feira, 13 de julho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13:6)


Amado(a),

Nunca devemos fazer nada sem que consultemos ao nosso Pai. Ele sabe todas as coisas e certamente terá a resposta certa para as escolhas adequadas. Deus não nos quer tomando caminhos errados e deseja ser nosso auxílio no momento de dificuldade. Todos os dias somos como ovelhas para o matadouro, passamos por situações que requerem de nós prudência e sabedoria, discernimento e confiança em Deus. Pessoas se levantam contra os servos de Deus são usadas como pedras de tropeço em nossas vidas, buscam nosso mal, nos caluniam, falam de nossas vidas, tramam pelas nossas costas. Muitos até dizem coisas boas, trazendo conselhos que aparentemente são bons e acabam nos fazendo tomar o caminho errado e escolher mal. E por trás existe, na verdade, um desejo torpe de nos ver arruinados.
No mundo atual, a maledicência tem sido uma das armas mais letais ao ser humano e sua estima. O julgamento humano, os rótulos que os indivíduos dão uns aos outros, o desejo de destruir o próximo. Isso tem acontecido em lares nos quais irmãos se levantam contra irmãos, filhos contra pais e vice versa, tem ocorrido em empresas, nas quais desejar o fracasso do colega parece ser um dos sentimentos mais comuns, e também tem acontecido em igrejas, em que a inveja entre irmãos e o desejo em ser a ovelha mais querida do pastor ou em ter uma função de destaque nas congregações em detrimento de poder sobre irmãos tem sido uma pratica comum na vida de muitos que se dizem convertidos. E existe um homem que também é seu inimigo muitas vezes: você mesmo. A sua vontade está acima da vontade de Deus e a coisa certa que se deve fazer não é feita, mas as erradas, essas são realizadas com facilidade sem conseguir domar o homem carnal que existe dentro da alma. A verdade irmãos é que se colocarmos tudo nas mãos de Jesus e buscar Nele o auxilio para a nossa luta, o que poderá fazer o homem seja ele um estranho, um amigo, um parente, um irmão em cristo ou nós mesmos? A verdade é nada, absolutamente nada. Não importa que luta você esta passando, nem em que local isso vem ocorrendo ou quem é o homem que tem atormentado a sua vida. O que interessa é que você deve buscar em Deus o auxílio para vencer a guerra que vem travando nos últimos tempos, pois o Senhor é o nosso socorro bem presente na tribulação.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...