domingo, 12 de julho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão





“JUSTO és, ó Senhor, quando eu entro contigo num pleito: contudo falarei contigo dos teus juízos. Por que prospera o caminho dos perversos, e vivem em paz todos os que procedem perfidamente?” (Jeremias 12:1)


Amado(a),

Jeremias reconhece prontamente que Deus é justo, nosso Pai julga com equidade e de forma correta dá a sua sentença de forma correta. Então, mesmo Jeremias concordando com a justiça de Deus em sua vida, quando ele entra com Deus em alguma causa judicial ou que exija a julgamento do Senhor, ele questiona Deus sobre aqueles que, mesmo sendo perversos, prosperam plenamente. E, aparentemente, vivem em paz os que agem de forma desleal e infiel. Assim acontece conosco muitas vezes. Olhamos para o lado e verificamos que os indivíduos que são desleais, que não buscam a Deus, vivem uma vida de iniqüidade e distantes do nosso Pai, muitas vezes são ricos, bem sucedidos, têm carros maravilhosos, viajam sempre, freqüentam os melhores lugares, vestem as melhores roupas e nunca lhes falta nada aparentemente. No entanto, este olhar enxerga com os olhos humanos, não os de Deus, traduzindo uma realidade que é apenas passageira, frágil e não traduz a eternidade desta alma. Este questionamento já passou pela cabeça de muitos servos de Deus como Davi, Habacuque, Jó e tantos outros e continuam inquietando a alma de muitos servos de Deus nos dias de hoje.
Em Salmos 73:18 a palavra de Deus nos mostra que o senhor certamente põe estas pessoas em lugares escorregadios e as destrói, subitamente ficam assolados e totalmente aniquilados de terror tais pessoas que aparentemente são bem sucedidas (aos nossos olhos). Ao final do Salmo 73 nos versículos 27 e 28 está uma afirmação essencial para que não caiamos nestes questionamentos que nos trazem aflição a alma, dizendo assim: “Os que se afastam de ti, eis que perecem; tu destróis todos os que são infiéis para contigo. Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no SENHOR Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos.” Então, não há lugar mais seguro que ao lado do nosso Pai, se Ele é refúgio é porque há necessidade de um lugar seguro em algum momento de nossas vidas, portanto, estes que estão longe e se comportam de forma infiel, não terão um lugar seguro quando as lutas chegarem, mas serão destruídos pela sua própria infidelidade para com nosso Deus.
Não tenha medo, não fique desejoso de ter a vida fácil daqueles que apresentam sucesso no que fazem e parecem ter uma paz que não é real, porque o tesouro mais precioso, você, como filho de Deus já tem: a salvação dada pela amizade incondicional de nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...