sábado, 27 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.” (1 Coríntios 10:32)

Amado(a), o apóstolo Paulo nos exorta a nos comportar de modo a não causar escândalo nem aos judeus, nem aos gentios e nem à igreja. Nesse sentido, a igreja não é um edifício construído com blocos e cimento, mas um edifício construído com pedras vivas. "Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo" (1 Pedro 2:5).
Assim como Jesus colocou a Pedro a tarefa de alicerçar a Sua Igreja, também nós somos Igreja, corpo de Cristo, edificada nessa base “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”; (Mateus 16:18)
Estas pedras vivas são chamadas santos e são membros da família de Deus: "Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; na qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito" (Efésios 2:19-22).
A palavra "igreja" traduzida do grego significa "chamado para fora", e metaforicamente significa pessoas chamadas para sair fora do pecado do mundo para servir ao Senhor. A igreja é um corpo constituído de componentes vivos, de pessoas que são chamadas para deixar de participar do mal do mundo, porque elas estão santificadas ou separadas do pecado. Porque são convertidas verdadeiramente a Cristo são chamadas santas.
Por essa razão a igreja não deve ser motivo de escândalo, não pode partilhar das atitudes mundanas que levam tanto os gentios, quanto os cristãos a se desviarem do evangelho. O certo é igreja como casa viva em que Deus habita deve ser santificada, pois Ele não habitará numa casa suja e poluída pela iniqüidade. Ele não ficará numa congregação que tolera falsas doutrinas ou imoralidade (Apocalipse 2:14-16,20).
Assim, amado(a) precisamos tirar a impureza da nossa própria vida, e ajudar os nossos irmãos a se purificarem do pecado, recuperando o irmão que tropeçou (Gálatas 6:1-2), ou convertendo aquele que desviou (Tiago 5:19-20).
As cartas às igrejas da Ásia mostram a importância de manter a santidade da igreja.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...