terça-feira, 23 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão



“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29:11)


Amado(a),

Muitas vezes queremos seguir caminhos que diante de nossos olhos são o certo a ser escolhido. A verdade é que apenas existe um que sabe todas as coisas e em sua onisciência, reconhece o melhor para nossas vidas. Este é o nosso Senhor que sempre está pronto a fazer o que for melhor. Nós não sabemos o que Deus pensa, mas o contrário é verdadeiro, isto é, Ele sabe o que pensamos, sabe o que vai no mais profundo de nossos corações, conhece nossos sonhos, desejos e até mesmo aquilo que nem nós mesmos sabemos a nosso respeito. Sabe se realmente não gostaremos de fazer algo, se não gostaremos de morar em algum lugar, quais as coisas que não gostamos de fato e as que, mesmo sem percebermos, sabemos e temos capacidade para realizar. E os pensamentos de Deus ao nosso respeito são de paz, capazes de nos trazer bons sentimentos e uma segurança que apenas Nele encontramos. Nosso Pai não quer nosso mal, muitas vezes permite que passemos por provas duras porque sabe que assim ele forja nosso caráter e nos faz melhores no amanhã. E o que Ele permite que nós passemos nos direciona para aquilo que desejamos bem lá dentro de nós. Lembro-me de uma vez que mesmo passando em um concurso que tinha apenas uma vaga, fui obrigada a trabalhar por cerca de três anos em áreas que não gostava. Fui obrigada a aprender a fazer inúmeras coisas na área administrativa que nada tinham a ver com a minha profissão. Hoje, cerca de dez anos depois, uso todo o conhecimento que aprendi no passado para me ajudar na minha profissão. Nada foi desperdiçado, tudo foi direcionado para que eu fosse melhor profissional e com reconhecimento dentre muitos da minha área e de áreas similares. Assim é Deus conosco. Ele sabe que pensamentos têm a nosso respeito, pensamentos de paz e não de mal, para nos dar lá na frente o fim que desejamos.
Pense nisso e não guerreie contra aquilo que Deus colocou hoje em suas mãos. Amanhã tudo será de grande valia para sua vida.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...