quarta-feira, 24 de junho de 2009

“Porque o Senhor Deus é um sol e escudo: o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão”. ( Salmos 84:11 )





Amado(a), observe a força dessa expressão: o Senhor Deus é um sol e escudo. Essa metáfora quer dizer que além de luz, o Senhor é a nossa proteção.
A felicidade do homem é colocar a sua confiança em Deus. É depositar Nele toda fraqueza para ter a Sua força. Assim como sol dá vida e alimenta os seres vivos na terra, a nossa fonte de suprimento é o Senhor Quando estamos na presença de Deus esquecemos os problemas e dificuldades da vida, pois o Senhor cuida de nós. Na presença do Senhor há proteção. O sol clareia revelando as nossas fraquezas e transgressões, o escudo nos preserva contra o efeito delas.
O Senhor não nega bem algum aos que andam na retidão, diz a segunda parte deste salmo, escrito por quem privava de uma estreita relação com o Senhor. O salmista sabia que os reinos deste mundo são transitórios e suas riquezas e glórias, efêmeras, mas reconhecia que em Deus há proteção agora e no porvir. Foi por isso que Davi encerrou o salmo: "Bem aventurado o homem que em ti põe a sua confiança". (Salmos 84:4).
E você, amado(a), tem colocado sua confiança em Deus? Tem seguido seus caminhos, com alegria e sinceridade? Tem cumprido seus estatutos com temor? Bem aventurado será se fizer como Davi, se andar em retidão e colocar diante de Deus os seus problemas, porque não há escudo mais eficiente!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...