domingo, 21 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?” (Romanos 9:20).


Amado(a),

As insatisfações com a vida são diárias. O homem sempre está insatisfeito com algo. Por que não sou mais bonito(a)?, Por que não sou mais magro(a)? Por que meu cabelo não é liso? Por que meu cabelo não é mais anelado? Por que não sou mais inteligente? Por que não tenho dinheiro? Por que nasci em tal lugar ou porque tenho tal família? Por que tenho esta vida? Enfim... São muitas as indagações e as perguntas a respeito do que se é, do que se tem, da família em que nasceu, dos filhos que Deus deu e etc. A verdade é que nascemos como nascemos, onde nascemos e na família que Deus determinou porque assim quis o Criador. Mas muitas das nossas indagações, nós mesmos poderíamos responder. Muitas coisas nos acontecem, ou nao nos acontecem por falta de posicionamento na vida como um todo e na vida espiritual. Criar filhos soltos, fazendo o que querem, traz a consequencia disso mais tarde e ainda indagamos por que isto está acontecendo conosco. Ter dívidas, passar por certas situações no trabalho e na vida pessoal é fruto do posicionamento diário, de como lidar com as coisas e pessoas, não se programar, não se organizar e viver a vida como ela se apresenta sem lutar contra a preguiça, o comodismo, o espírito de murmuração diário. A verdade é que parte de nossa vida Deus determinou e a outra parte nós mesmos nos permitimos viver. Não podemos esquecer da vida espiritual. Por que uns são tão abençoados, oram e Deus logo responde, são chamados para serem líderes e tantas outras indagações feitas.... Posicionamento é a resposta. Posicionar-se adequadamente e comprometer-se com o seu chamado, seja como pai ou mãe, como filho ou filha, como profissional, marido ou esposa, e, principalmente como servo de Deus.
Posicione-se e ande conforme aquilo que você tem como meta na vida seja qual for a área, e pare de questionar o Criador o porquê de todas as coisas. Ele é o Grande Eu Sou e nada acontece sem que Ele determine ou Ele permita.
Posicione-se!

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...