segunda-feira, 22 de junho de 2009

“Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.”(Salmos 82:8).




Amado(a), somos o povo do Senhor, o povo eleito: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. (I Pedro 2.9). Em nossos corações existe a semente de Deus que nos separa do pecado, e nos santifica diante de um mundo ímpio que está sob o domínio de satanás. Do Senhor é a Terra e tudo que nela há foi feito por Ele e para Ele, portanto, como herdeiros devemos nos comportar. Tomar posse do que é nosso por direito e isso significa usar corretamente as coisas de Deus. Toda essa maravilhosa herança nos deixa com grandes responsabilidades diante do Senhor. Um dia Ele pedirá conta daquilo que nos legou. E o que estamos fazendo com os talentos que Ele nos deu? Se entregarmos coisas valiosas para uma pessoa de confiança cuidar, é claro que pediremos a prestação de contas, observando se o que lhe entregamos está bem cuidado ou não. Assim também Deus faz conosco. Ele pede que prestemos contas das Suas riquezas que nos foi confiada. Ele faz isso com o propósito de nos corrigir para não sermos condenados com o mundo, e fará no futuro, quando provará as nossas obras pelo fogo.
Lembre-se, amado(a), fomos feitos participantes da natureza divina,: “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno”. I João 5.19. Somos guardados por Deus: “Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno”. João 17.15. E é preciso reconhecer que Deus não faz nada pela metade, se prometeu, cumprirá, com justiça e equidade e no tempo adequado. Espere, pois, com essa confiança.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...