quarta-feira, 20 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Não retires da criança a disciplina, pois, se a fustigares com a vara, não morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13-14).


Amado(a),

Estamos vivendo num mundo no qual disciplinar os filhos é difícil e cada dia mais trabalhoso. Os pais trabalham cada dia mais em busca da sobrevivência e os filhos ficam cada dia mais por conta de si mesmos, sendo privados da presença dos pais em decorrência da existência de um mundo capitalista. E após um dia inteiro de trabalho, quando os pais chegam em casa, não há mais energia para dar atenção aos filhos. Certo egoísmo toma conta e o jornal, o comer sem ser incomodado, ou ainda ler um livro ou ficar horas diante do computador tomam o tempo que deveria ser gasto com os filhos. Então não há tempo para a disciplina e a vara muitas vezes é usada não para corrigir, mas para descontar o cansaço de um dia difícil, ou afastar o filho no momento onde os pais desejam fazer as suas tarefas em primeiro lugar. A palavra fustigar serve tanto para bater como para repreender com palavras. E fazê-lo de forma apropriada livrará a alma de nossos filhos do inferno. Em Provérbios 29:15 o Senhor nos adverte: “A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe.” Disciplinar é tornar nossos filhos sábios e deixá-los por conta de si mesmos é colher vergonha e desonra como fruto da má semente plantada.
Não seja desleixado com a educação de seu filho por nenhum motivo, não use a rotina diária como desculpa para não obedecer a palavra de Deus. Além de estar em pecado por não seguir as orientações de nosso Pai, estaremos a mercê dos frutos desta desobediência.
Use corretamente a disciplina e tenha filhos que honrarão os pais e seguirão os caminhos do Senhor.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...