quarta-feira, 13 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos.” (Provérbios 17:9)


Amado(a),

Existem duas maneiras de lidar com as falhas dos que nos cercam: uma é ocultar no sentido de não tornar público, não expondo o ser humano e suas fraquezas e a outra é fazendo exatamente o contrário: revolver o assunto, remexendo e revirando ao avesso as falhas dos que no cercam. A mais comum delas, tanto no mundo como dentro das Igrejas, é a segunda, onde as pessoas tem suas vidas devassadas e suas falhas apresentadas em rodas de colegas que “comentam” o fato mas não aceitam o fato de que estão submetendo pessoas a julgamento e muitas vezes condenação. As vezes a exposição foi tamanha que foi capaz de gerar intrigas entre amigos e destruir amizades. Olhe ao seu redor e veja se não vê isso todos os dias no seu trabalho, na sua escola, na sua Igreja e as vezes até dentro de casa.
Aquele que encobre, não fala, não passa adiante ou expõe a falha do outro, busca amigos, deseja ter as pessoas perto e não longe e obedece a palavra do Senhor, mas o que leva adiante o pecado alheio traz intriga, chama para perto de si o espírito de divisão e é capaz de destruir grandes relacionamentos. Como diz em no livro de Tiago no novo testamento, esta na língua o poder da vida e da morte.
Vigie para não ser atingido por esta cilada tão comum de destruição de amizades e seja prudente no falar para não ser o instrumento de intriga e separação.
Seja obediente à Palavra de Deus e o deixe agir na sua vida.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...