segunda-feira, 1 de junho de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hebreus 10:25)


Amado(a),

Os tempos são maus. São tempos em que pais se voltarão contra filhos e filhos contra pais, guerras, rumores de guerras, pestes, fome e uma diversidade de coisas ruins que não irão melhorar apenas piorar a cada dia. Os que servem ao Senhor têm suas promessas, têm a proteção do nosso Pai, o escape para as tribulações e a ajuda no momento oportuno. Tudo colabora para o bem dos que amam ao Pai. Mas um das estratégias do diabo para os últimos dias é afastar o povo de Deus de se congregar. Congregar é reunir, estar junto, ter comunhão. Então algo começa a acontecer na sua vida para lhe afastar da comunhão com irmãos: visitas que chegam à sua casa bem na hora de ir para a Igreja, uma final de futebol que você não pode perder. Afinal o que tem faltar um dia só, cultos têm sempre, mas a final de futebol é naquele dia... Ou às vezes você está em pecado e pensa que se for à igreja, todos irão ler em sua testa qual é o seu erro. Também podem acontecer os famosos problemas entre irmãos que trazem mágoa, falta de perdão, quando servos de Deus magoam outros servos (coisas normais da convivência humana – embora reprováveis) e você acaba se afastando da casa de Deus, com o coração ferido. Também podem ser reuniões ou eventos marcados para os dias nos quais você deveria estar junto com Deus e seus irmãos. Não se iluda, todas estas formas são artimanhas diabólicas para retirar você da bênção do Senhor e lhe deixar em situação difícil em sua vida pessoal, apagando a sua lamparina, esfriando a brasa que fora da fogueira se apaga.
Se você estiver passando por isso, em nome de Jesus posicione-se colocando o Reino de Deus em primeiro lugar. Se, por outro lado, você souber de um irmão nesta situação, admoeste, aconselhe, advirta em amor. Busque o irmão e o ajude a não ficar afastado da comunhão na qual ele será abençoado. Não fique alheio a esta advertência de Hebreus 10:25. Caso você esteja afastado, caso tenha sido o provocador do afastamento de alguém ou simplesmente tenha visto um irmão longe da Congregação, faça o que Deus manda, obedecendo e sabendo que as conseqüências disso serão vida para você e todos os que forem resgatados.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...