sexta-feira, 17 de abril de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? ” (Marcos 4:39-40)


Amado(a),

E Jesus esta no barco. As ondas altas, o barco ameaçado de afundar, os ventos fortes nos balançam de um lado para outro como se não soubéssemos para que lado esta a solução. Problemas de toda sorte, dos mais simples aos mais complexos. Medo, angústia, desespero, duvida, incerteza, pânico e falta de fé.
Nosso Deus tudo vê. E parece mesmo nada fazer. Então gritamos desesperados, achando que vamos sucumbir a situação e Ele desperta.
Então, Ele ordena que a tempestade cesse, que a fúria do vento que nos balança de um lado para o outro se acalme, e toda a tormenta é desfeita.
Ele não se nega a nos ajudar e a resolver por nós todos os problemas, mas nos adverte sobre nossa fé e sobre nosso acanhamento e falta de coragem. Mostra-nos que a insegurança é fruto da falta de fé. Devemos lembrar que os tímidos não herdarão o reino dos céus. Os tímidos são comparados em Apocalipse 21:8 com os incrédulos, abomináveis, homicidas, fornicadores, feiticeiros, idólatras e mentirosos cujo destino é o lado de fogo e enxofre.
Mas se ainda não temos fé, é tempo de exercitar este maravilhoso dom, não temendo as situações difíceis que se apresentam e determinando sobre as circunstancias que haja bonança e calmaria.
Profetize sobre a situação, busque em Deus a solução, não se desespere.
Nenhuma tempestade dura para sempre.
A calmaria vem e já é hora de você acordar para o Reino de Deus e seu poder.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...