sexta-feira, 17 de abril de 2009

“Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.”(Salmos 49:17 ).



Amado(a), é fácil perceber que o mundo exalta e promove os pecadores. A mídia faz isso o tempo todo e nós, incautos discípulos da TV, queremos nos espelhar nas estrelas do cinema, nos atletas e artistas de sucesso. Vemos sobressair os homens de negócios, os políticos e tantos outros pecadores ricos e famosos. Dificilmente vemos a obra de um cristão ou a sua vida ser publicada. Salomão, com sábio amor paterno, avisou o seu filho contra a inveja dos pecadores mundanos. Em Provérbios 15:16 ele afirmou: “Melhor é o pouco com o temor do Senhor do que um grande tesouro onde há inquietação.”
Muitos são os cristãos que andam decepcionados, mesmo afirmando crer em Deus. Têm sido fiéis na casa de Deus, têm ajudado a obra a crescer e a prosperar, tem devotado tempo na presença de Deus, mas, por conta dessa dimensão que a mídia e a sociedade dá aos ímpios vencedores, acabam se decepcionando mais e mais. Pois veem incrédulos prosperando, enriquecendo, cheios de saúde, blasfemando contra Deus, amigos do mundo. Enquanto parece que não conhecem adversidades.
O salmista também fez esses questionamentos em três salmos (37,49,73). Assim como nós, ele se indagava o porquê dessa aparente injustiça ? Por que prosperam os ímpios?
Nesses salmos, se descreve a separação distinta entre o ímpio e justo. Seu caráter, sua vida, onde estão depositadas suas esperanças, seus destinos, e como ficará a posteridade daqueles que levam uma vida distanciada de Deus, na terra. Se fizermos uma leitura atenta, vamos compreender o sentido efêmero de toda glória mundana. Nada se pode levar daqui. Então não há sentido acumular bens e vitórias, se elas estiverem calcadas na desobediência à palavra de Deus.
Por isso, amado(a), temer ao Senhor é um estilo de vida, perspectiva e uma visão do mundo que o cristão deve adotar a cada minuto o dia todo, sem a menor inveja de pecadores. Porque a glória e o sucesso mundanos passarão, mas aqueles que temem ao Senhor jamais serão desamparados, como afirma o salmo 37: 25-26 “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.”
Porque o Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz. Assim, “Se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão.” (Salmos 37: 23-24).
Porque o Senhor é fortaleza no dia da tribulação. “O Senhor ajuda, livra-o e salva no dia da batalha contra o mal.” Salmos 37: 39- 40)
Portanto, amado(a), pare de se espelhar no exemplo daqueles que vendem uma imagem de vencedores, mas no fundo são tolos, infelizes e órfãos, porque não têm a alegria de conhecer o verdadeiro e incorruptível tesouro. Mas “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.” (Salmo 37:4)
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...