quinta-feira, 16 de abril de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? ” (Marcos 4:37-38)


Amado(a),

Às vezes nos sentimos assim, tempestade com ventos fortes que balançam nosso barco e cujas águas começam a inundar nosso espaço. Não vemos um palmo à frente do nariz, não conseguimos contemplar o fim da tempestade. Temos a impressão nítida de que Jesus está dormindo, ou de férias ou ainda que se esqueceu de nós. Sentimo-nos só. Às vezes são situações até simples como excesso de trabalho e obrigações, mães que dividem suas vidas no trabalho, cuidado com filhos, administração das contas, da casa, da vida do marido e da própria vida. Maridos atribulados com as dívidas mensais, os projetos que se frustraram, problemas no ambiente de trabalho, sonhos que são deixados para trás em detrimento da família.
Às vezes é literalmente uma onda de situações que se apresentam em cascata, onde problemas na justiça, ameaça de perda de emprego, um problema de saúde que surge sem que se espere, a perda de um ente querido ou qualquer outra desagradável surpresa nos alcança subitamente.
Mas Jesus está no barco, também participa ativamente da tempestade, sabe o que é ter medo, sentir dor, solidão, angustia. Ele está no barco descansando no meio da tempestade, entregue a paz que é dada aos filhos de Deus.
E mesmo acompanhados do próprio Deus nos desesperamos. A aflição e angustia tomam conta de nós e não conseguimos mesmo ver a saída. Cegamos-nos diante de emoções tão contundentes.
E Jesus está no barco. Não exatamente dormindo, mas descansando em perfeita paz. Ele permite que tudo aconteça para que cresçamos e para que cada vez menos tenhamos o comportamento de medo e aflição que cerca aqueles que têm pouca ou nenhuma confiança em Deus. Ele esta no barco, você não esta só. Ele não se incomoda que você o desperte de seu descanso. Ele esta no barco e é todo poderoso. Não tenha medo. Confie Nele.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...