sábado, 18 de abril de 2009

“O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem.” (Salmos 49:20 ).



Amado(a), somos muitas vezes os nossos maiores inimigos. Julgamos que o outro está errado, que nos quer mal, mas nos esquecemos de ponderar sobre nossas atitudes. Em todas as áreas de nossas vidas esperamos o melhor, mas damos o melhor? Nos nossos relacionamentos, na família, na igreja, no trabalho, atribuímos aos outros a culpa pelas falhas. Não raras vezes nos sentimos solitários mesmo rodeados de pessoas porque não olhamos o outro com olhar cristão. Queremos que as pessoas nos compreendam, nos agradem, mas se fazem algo contrário já estão em nosso caderninho negro. Comportamo-nos como animais sem entendimento e por essa causa perecemos e colocamos a perder nossos relacionamentos e com eles as bênçãos que viriam, se soubéssemos como agir. É difícil admitir, mas quando deixamos de honrar o outro, também perdemos nossa honra. E muitas vezes por conta de nossa estupidez e orgulho. E o mais engraçado disso tudo é que ao mesmo em que nos colocamos como centro das decisões, nos esquecemos da nossa pessoa, como a principal responsável por nossa sorte ou desdita e por mais que tenhamos defeitos, nunca aceitamos que possa ter. Cobramos o que não oferecemos. Queremos sinceridade e somos dissimulados. Cobramos respeito e ignoramos isso com relação ao outro. Cobramos atenção e somos negligentes. Cobramos diálogo e ficamos mudos diante dos problemas que surgem. Seria bom que nos fizéssemos essa pergunta: será que nos casaríamos conosco mesmo?
Aquilo que enxergamos como defeito nos outros não há também em nós?
Quando cobramos muito dos outros precisamos ser exemplo. Seus colegas veem Jesus na sua vida? Você deixa Deus trabalhar na sua área sentimental? Você tem moral para dizer que é cristão? Amado(a), se a maior parte de suas respostas foi não, algo está errado. Está faltando sabedoria na sua vida. E conforme disse o profeta Oséias 4:6 "Esse povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento".
Portanto, Busque de Deus entendimento para tudo na vida, para que seus sonhos na área sentimental não venham perecer. Para que o fruto de seu trabalho não seja consumido em vão, para que sua família e seu lar seja uma bênção. Respeite seu pai e sua mãe e ensine o caminho certo aos seus filhos.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...