sábado, 14 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:3-5)

Amado(a),

Geralmente ficamos intrigados quando a palavra de Deus nos diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Quando estamos diante de uma situação não muito favorável às nossas vidas, perguntamos onde está a vontade de Deus tão perfeita. Mas nos esquecemos de que um Pai não faz apenas o que o filho deseja, mas sim o que é necessário para o seu crescimento de forma saudável e correta.
Por isso somos advertidos a nos gloriar nas nossas tribulações, porque elas produzirão frutos de vida eterna em nossas vidas. Gloriar significa vangloriar, estar extremamente feliz e envaidecido por ser atribulado. Difícil de aceitar e entender. Mas os valores de Deus não são os nossos valores. Ele deseja que sejamos pacientes, tenhamos experiência nas coisas relativas ao reino de Deus. Ele espera que tenhamos expectativa de algo que ansiamos e sejamos consolados por este sentimento de espera e, finalmente, sejamos firmes, em nada confusos, para que nossa vida esteja em ordem, sem perturbação e tumulto, e permaneçamos firmes sobre a Rocha, guardados pelo Espírito de Deus que nos auxilia e consola em todo o tempo e intercede por nós com gemidos inexprimíveis diante do Pai.
Então veremos como o amor de Deus nos preenche e invade nossas vidas, levando para longe todo o medo, e trazendo para nossas vidas, a segurança, a confiança e a certeza da vitoria, características próprias de quem esta firme na Rocha.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...