quarta-feira, 25 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” (Atos 5:29)


Amado(a),

Jesus já havia ressuscitado e o apóstolo Pedro era usado por Deus com ousadia, pregando a palavra, difundindo o nome de Jesus e em nome Dele curando cativos, oprimidos, enfermos e toda sorte de homens atordoados por espíritos imundos. As pessoas se amontoavam aguardando a passagem de Pedro para que pelo menos sua sombra curasse. E Pedro pregava. De repente os saduceus ficaram com inveja e após Pedro ser levado diante deles, resolveram prender a ele e a quem estivesse com ele. Mas as prisões não foram capazes de prendê-los. Mesmo com todas as paredes no lugar, os guardas posicionados em seus postos, as portas fechadas, ainda assim dentro do cárcere nada se encontrava. O anjo abriu as portas e os libertou da prisão para que continuassem a obra que estavam fazendo: Pregar o nome de Jesus, nome este que está sobre todo o nome.
Então, foram achados no templo pregando e novamente levados diante dos saduceus. E Pedro, quando indagado sobre o pregar sobre Jesus, respondeu que importava mais obedecer a Deus do que a homens. Apanharam, foram soltos, e continuaram a obedecer ao Pai.
A quem você tem obedecido? Ao seu coração, aos homens que te impõem o não fazer a obra de Deus, ao medo?
O que tem guiado os seus passos? Qual o seu objetivo mais importante neste momento? Responda estes questionamentos para si mesmo e verifique se você esta respondendo como Pedro ou se tem seguido ao mundo e ao senhor dele.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...