terça-feira, 24 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós" (1Tessalonicenses 5.12,13)


Amado(a), a paz é algo essencial entre os irmãos. A paz em família é condição necessária para o desenvolvimento harmonioso e pleno do evangelho vivo de Cristo e mais do que isso é imprescindível que os filhos vejam e reconheçam nos pais a paz do Senhor. Para isso é importante que os pais sejam exemplo para os filhos O exemplo de conduta e de honra às autoridades constituídas é também fundamental. Assim, os filhos crescerão tendo respeito pelos líderes e seguindo essa orientação para sua vida, dando crédito aos seus ensinos. O exemplo de paz e humildade, vindos de casa, seguirão os filhos por onde quer que estejam e lhes darão segurança para enfrentarem os desafios do mundo. Mas quando a paz e a harmonia do lar é comprometida isso se reflete nas relações dos filhos, tornando-os insensíveis ou despreparados para lidar com sentimentos e compromissos. Muitas atitudes intempestivas, falta de amor próprio ou descompromisso nas relações são resultado dessa desarmonia no lar. Ensinar pelo exemplo e buscar a paz foi a grande lição de Jesus e deve ser a nossa forma de agir em todo tempo e em todo lugar, mas, principalmente, em nosso lar.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...