sexta-feira, 13 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;” (II Coríntios 3:12-13)

Amado(a),

Não seja uma pessoa propensa a fazer o mal. Não se trata de fazer coisas aparente más apenas, mas também fugir da aparência do mal. Também ter atenção para não ser pedra de tropeço na vida dos irmãos, evitar falatórios inúteis, tomar decisões que possam prejudicar alguém, incitar ao erro, induzir outros a pensarem como você deseja. Como seres humanos, temos a tendência em fazer o que nos apraz. Isso é mal diante do Pai. A infidelidade ao Senhor vem desde os dízimos, ofertas e primícias até os votos que fazemos e não cumprimos. É não ter compromisso com a obra de Deus, não exprimir a verdade e abusar da confiança do nosso Deus. Isso nos separa do nosso Pai. Temos de estar atentos com a sutileza dos nossos erros. O achar que se está sempre certo é uma possibilidade de estar errado de cara. E se estamos no meio de nossos irmãos e percebemos que algo não condiz com o chamado do Senhor, devemos ajudar ao nosso próximo o exortando e trazendo-o a realidade dos fatos, a fim de que o mesmo seja advertido para consciência do erro, reprovando a atitude e não o que a comete, aconselhando diante da palavra para correção e finalmente ser encorajado a seguir a diante em direção ao alvo que é Jesus. E devemos fazer isso todos os dias, no tempo que se chama HOJE, para que nenhum de nós tenha o seu coração endurecido pelo pecado, mas seja liberto pelo poder da palavra de Deus.
Mas cuidado, não acuse seu irmão, mas o chame, em amor, à consciência do caminho errado que resolveu escolher. Se não estiver pronto a ser bênção na vida do irmão com amor e mansidão, não diga nada, apenas ore.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...