
Amado(a), se você sente aquela confiança de que Deus lhe escolheu e que Ele tem lhe chamado para a Sua obra, tem lhe dado livramento e lhe mostrado o caminho, mesmo que você tenha se rebelado, creia no que diz o salmista. O Senhor dará forças ao seu povo. Ele, e ninguém mais, é a sua força.
Muitas vezes nos acomodamos e nos perdemos nas nossas certezas e insistimos em andar com nossos próprios pés, em confiar nas nossas intuições e a seguir os caminhos que traçamos para nós sem consultar a Deus. E, é claro, nada prospera porque não somos nada, nada podemos sem Deus que nos sustenta com a Sua destra. Você hoje deve estar se perguntando: por que nada dá certo, se a intenção é boa? Não é a boa intenção que vai garantir o sucesso de seus objetivos. Mas a vontade de Deus em nossas vidas que deve ser soberana. Se você tem um chamado, se o seu coração lhe diz para não olhar para trás, depois de colocar a mão no arado, não adianta insistir. Deus vai lhe colocar de volta no lugar de onde jamais deveria ter saído. Não adianta fugir. Jonas fez isso e de nada adiantou. Deus o colocou onde deveria estar, desde o primeiro chamado.
Mas nem sempre é fácil entender ou cumprir as determinações do Senhor. A vida de Jonas nos mostra isso. Amado(a), se você quer ser vitorioso(a), não queira ir contra o chamado do Senhor! Procure cumprir a Sua vontade! Sabemos que não é fácil, mas é a única forma de garantir a vitória, pois Ele se responsabiliza por aqueles que envia, por mais difícil que seja a missão! Jonas pensava que podia se esconder da presença de Deus, mas mesmo dentro daquele navio em alto mar, Deus olhava para ele. E ainda teve que ser lançado ao mar e ser engolido por um peixe para entender que não adianta lutar contar o Todo Poderoso, pois a Sua vontade prevalece acima da nossa! Não adianta você fugir ou querer se esconder, porque Ele moverá os céus e a terra, mas a sua vontade prevalecerá na sua vida!
Se você tem fugido dessa chamado, acredite: de uma forma ou de outra Deus o trará de volta. Por que então protelar e andar por atalhos e caminhos tortuosos que só servirão para levar a desvios sombrios que trarão mais dores e tristezas?
Pense nisto e abrigue-se na casa do Senhor. Lá encontrará refúgio.
Graça e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!