quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.” (Joel 2:28-29)

Amado(a), a busca a Deus, o arrependimento, a oração, o louvor, a mudança de direção, a adoração ao Pai... Tais atitudes trazem proximidade com o Senhor, sensibilidade ao Espírito de Deus, revelação de coisas grandes e ocultas ao nosso entendimento ou conhecimento. Coisas que não sabemos como, por exemplo, armadilhas que o diabo trama contra nossas vidas, bênçãos sem medida que Deus tem para nossa vida, as promessas pessoais, interpretações profundas da palavra de Deus, onde encontraremos livramento, alento, alegria e vitórias para nossas vidas.
Deus usará do derramar de seu Santo Espírito sobre nossas vidas para trazer à luz o que se esconde de nossos olhos. As profecias, visões e sonhos serão alguns dos instrumentos que Deus usa e continuará usando para nos avisar, fazer conhecer algo, proteger, livrar e edificar. Instrumentos sobrenaturais que fluem no nosso meio em decorrência da presença do Espírito Santo. Uma das grandes promessas encontradas no livro de Joel é essa: o Derramar do Espírito Santo. Esta profecia se cumpriu no Pentecostes descrito em Atos 1:8 “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Então há outro motivo para todo este derramar: o evangelismo. Em Atos 2:16 fala que tudo que aconteceu no Pentecostes estava escrito em Joel “Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel”.
A Igreja de hoje vive um momento crucial, quando a ação do Senhor é prometida para toda carne, para todos e não apenas para líderes, pastores, diáconos ... É para todos que perseverarem unânimes em oração como é relatado em Atos 1:14.
Inúmeras promessas demonstram o que ocorre quando buscamos ao Senhor: Jeremias 29:13 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”, Deuteronômio 11:22-23 “Porque, se diligentemente guardardes todos estes mandamentos que vos ordeno para os guardardes, amando o SENHOR, vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e a ele vos achegardes, o SENHOR desapossará todas estas nações, e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós.”, Hebreus 4:16 “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”
E Jesus Cristo que se entregou por nós, não nos deixou órfãos, mas nos presenteou com um amigo de preço inestimável que nos conduz todos os dias à nossa Terra Prometida.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...