terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.” (Joel 2:23-27)

Amado(a), estamos vivendo o momento de grandes mudanças. Somos chamados a buscar ao Senhor, buscar ao arrependimento e à Santidade. É um processo, requer vontade, decisão, compromisso e perseverança. Mas os resultados disso são físicos e espirituais. O conserto nos traz uma chuva torrencial sobre nossas vidas. Mas não é uma chuva qualquer, é uma chuva que tem seu tempo para cair e o faz com regularidade. Na Palestina os agricultores chamavam de chuva temporã aquela que caía sempre nos meses de setembro e outubro e a serôdia aquela que caía nos meses de março e abril. Na chuva temporã se prepara a terra, o arado entra em ação, as sementes são lançadas e o trigo e a cevada são plantados, é tempo de trabalho, não se vê muito além dos sulcos na terra. A terra precisa ser tratada para que a semente seja plantada e floresça. Então um tempo depois vem a chuva serôdia para que a planta cresça com viço e vigor. Em Tiago 5:7 vemos o seguinte versículo: ”Sede, pois, irmãos, pacientes, até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas". Esta passagem pode ser aplicada a dois pontos importantes nas nossas vidas. O primeiro deles é que toda assolação em nossas vidas será restituída por Deus quando o obedecermos e então haverá o tempo de preparar a terra (nosso coração),arando, fazendo sulcos que preparem o solo, rasgando nossos corações diante de Deus, deixando-o assim, mais propício ao plantio da palavra. E neste tempo a primeira chuva vem mostrando o início do processo, até que a segunda chuva venha e nós colhamos a restituição em nossas vidas. Mas também pode ser aplicada ao tempo do segundo grande derramar do Espírito sobre a terra, tempo este da chuva serôdia ao qual o Lavrador aguarda pacientemente para recolher seu povo. Estamos no tempo do fim. Necessário é que não nos conformemos com este mundo, mas que nos transformemos pela renovação das nossas mentes.
Então o Senhor nos restituirá física e espiritualmente os anos consumidos pelos gafanhotos, anulará toda ação de destruição nas nossas vidas e teremos motivos de sobra para louvarmos o nosso Pai que jamais nos deixa envergonhados. Os nossos ídolos não existirão mais, sejam eles o cônjuge, os filhos, namorado (a), um bem material, dinheiro ou qualquer outra coisa que tenha tirado o lugar de Deus em nossas vidas. Então saberemos que Ele está no nosso meio e que de fato não há outro Deus que não seja Ele.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...