domingo, 1 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”
(Efésios 4:13)

Amado(a), quem abandona as obras da carne e dá lugar ao fruto do Espírito, certamente desenvolve o verdadeiro e desejável caráter cristão, restaurando o fruto da alma.
Caráter é a forma mais externa e visível da personalidade, é o resultado de um hábito interiorizado, aprendido por meio do exercício contínuo das virtudes ou dos vícios. Se em nossas atitudes predominam os vícios, certamente nosso caráter denota essa disposição. No entanto, se nossos hábitos são fundados em atitudes que espelham as virtudes, isso determinará o nosso caráter, que é formado pela prática constante de certos hábitos e não deve ser confundido com as paixões ou com as faculdades. É o caráter que determina a conduta e, pode ser desenvolvido, educável e mutável.
Se estamos em Cristo, se somos novas criaturas, nosso caráter deve ser moldado na forma do Espírito.
Portanto, o caráter cristão é aquele que se aproxima do caráter de Cristo.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...