sábado, 31 de janeiro de 2009

“O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.” (Salmos 14:2)




Amado(a), vivemos uma época em que também nos inquietamos como o salmista com a constatação de que Deus busca entre os homens aqueles que praticam a justiça e trilham os Seus caminhos e parece não encontrar o que procura. Assim, também o apóstolo Paulo em Romanos 3:10-13 observa: "como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só".
Temos acompanhado, estarrecidos, a humanidade caminhar para a própria destruição: O mundo jaz no maligno", afirma João 5: 9.
O mundo caminha para um abismo sem fim. Acompanhamos os noticiários perplexos: não há lugar mais para a violência, para mortes, roubos, atrocidades, desastres. Estamos vendo se cumprir a palavra de Jesus em Mateus 24:12 “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”. A ganância, a falta de ética e de compromisso, os desajustes familiares, crimes contra toda ordem, o desrespeito pela vida humana e pela sociedade parecem imperar. E o que é pior, o descaso com a palavra de Deus e a cegueira que impede a muitos de enxergar os próprios erros e se voltar para o caminho do Senhor. Tudo isso Deus vê e como constata o salmista: desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um. Com o que corrobora Paulo: "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" em Romanos 3:23.
A Bíblia diz que todos pecaram. E Deus não conta com a perfeição humana. Mesmo dentre os grandes homens bíblicos, nunca houve um dentro da história que fosse, considerado "perfeito". Mas o Senhor nos ama, ainda assim, apesar de toda nossa imperfeição. Por isso propôs resgatar o mundo com Seu plano redentor para reconciliar consigo toda a humanidade. "E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação" (II Coríntios 5:18);
Mesmo sabendo da condição indigna, Deus amou o mundo. Então, amado(a), quem somos nós para desprezar o irmão? Para reter o perdão? Para agirmos soberbamente, ignorando ou desprezando aqueles a quem pensamos ter agido mal conosco? Se Deus é amor, e nos perdoou, ao ponto de dar Seu filho unigênito para nos resgatar, por que não procuramos seguir Seu exemplo? Por que não liberamos perdão e nos reconciliamos com o nosso próximo? Você sabe a quem deve esse amor. E se não o faz, condena a si mesmo(a), porque com a mesma medida que julga será julgado(a). Pense nisto e dê o primeiro passo. Não espere que a humanidade mude, comece mudando. E se o Senhor Jesus voltar amanhã, você subirá com os que seguiram Seu exemplo, ou ficará com seu orgulho e soberba para perecer junto com aqueles que voltaram as costas para o Pai?
A escolha é sua: seus amigos, companheiros, esposo(a), namorado(a), filhos, não poderão decidir por você.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...