sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

“Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.” (Salmos 13: 5)




Espere no Senhor!

Amado(a), ainda que vivamos no mundo natural, nós pertencemos a um mundo espiritual, e nos esquecemos de que as coisas espirituais não acontecem da mesma forma como no mundo natural. O nosso tempo não é o tempo de Deus e assim como o salmista se prende no “quando”, nós também nos vemos diante desse dilema. Queremos que as coisas aconteçam para ontem, e perguntamos “até quando Deus se esquecerá de nós?”
A boa notícia é que Deus não se esquece de ninguém. Mas quando questionamos muito, Deus fica impedido de agir, porque damos lugar à incredulidade, e com ela vem o desanimo, que traz a impaciência, que coopera para o desespero, que traz consigo a murmuração, que é uma brecha para o pecado, culminando com o afastamento de Deus. E o mais grave: com o afastamento de Deus vem a morte.
Assim às vezes com uma coisa tão pequena, podemos chegar a uma conseqüência muito grave em nossa vida. Como diz a sabedoria popular: ninguém tropeça em uma montanha.
Amado(a), como está sua vida hoje? Você tem sentido que o Senhor lhe ocultou a Sua face? E como tem reagido a isso? Tem olhado para dentro de si e se perguntado: onde está o meu erro? Por que me afastei da presença do Senhor?
A sua oração tem sido: ate quando Senhor? Até dois segundos pode ser a resposta de Deus, se você estiver disposto(a) a crer de verdade em Suas promessas. Espere Nele. Confie em Deus, no tempo em que determinar, a sua vitória virá, com certeza: é só confiar no Senhor. Todas as promessas de Deus se cumpriram. E se você ainda não obteve a resposta de Deus, creia, no nome de Jesus, a sua resposta virá, porque Ele é fiel para cumprir as suas promessas. E se nos esquecemos daquilo que pedimos ao Senhor, Ele não se esquece nunca. Certamente está trabalhando na nossa vida, e se a resposta está demorando aos nossos olhos, é porque Deus tem um propósito nisto tudo.
Amado(a), atente para o que o profeta Isaías disse: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera”. (Isaías 64:4).
Quando o salmista aprendeu a confiar em Deus ele mesmo afirmou no Salmo 40:1 "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor".
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23:19). Isso bastaria para que soubéssemos esperar as promessas!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...