domingo, 18 de janeiro de 2009

“Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.”(Provérbios 3: 11)



Amado(a), o sábio nos exorta a não rejeitar a correção do Senhor, mesmo conhecendo nossa natureza que é a de valorizar mais as coisas que nos dão prazer. Se fizermos uma retrospectiva em nossas vidas, tenderemos a colocar do lado bom as coisas que nos alegraram, nossas festas, os elogios que recebemos, os nossos bons momentos de alegria e de júbilo. E é certo que tenderemos a considerar ruim as vezes em que fomos advertidos, as situações em que fomos confrontados, que fomos repreendidos pelos irmãos, pelos amigos, pelos pastores, pela palavra que caiu como uma carapuça em nossa cabeça. Às vezes não aceitamos a palavra dada, saímos do culto indignados com o ministrante, fazemos vista grossa aos recados que nos são enviados, ignoramos os apelos dos amigos que querem no ver no caminho da correção. Mas, como afirma o salmista, "Bem-aventurado é o homem a quem tu repreendes...". (Salmos 94:12).
Se quisermos ser bem-aventurados devemos aceitar a disciplina do Senhor, porque o Pai corrige o filho que ama. Devemos avaliar o que é temporal e o que é eterno. E para os nascido em Cristo o que tem valor é o que é eterno: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (II Coríntios 4: 17-18).
O Senhor nos repreende, porque nos toma por filho: “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, e não desmaies quando por ele fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos”, escreve Paulo aos Hebreus 12:5-8.
Amado(a) é necessário que avaliemos o que verdadeiramente traz crescimento espiritual, e não apenas alegria para a alma, atentando para o que ensina Tiago 1:2-4 “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tribulações; sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma”. Você pode observar, nos eventos passados de sua vida, que em todas as vezes em que foi avisado para se desviar de um caminho e obedeceu, de uma forma ou de outra, Deus mostrou Seu livramento. Mas, quando insistiu no erro, suas dores aumentaram. Aceite, pois, a correção do caminho e não saia do alvo.

Graça e Paz! Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...