
“Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça”. (Hebreus 12: 11)
Como Ensinar "no caminho"
Amado(a), aquela expressão popular “faça o que eu digo e não faça o que eu faço” jamais deve fazer parte do repertório de pais cristãos. Filhos são educados pelo exemplo, compartilhando a postura correta de seus genitores. E a melhor maneira de ensinar é andar junto com os filhos no caminho do Senhor. À medida que ensinamos vamos aprendendo também. Assim eles se sentirão motivados a caminhar tendo a companhia dos pais. É fato que o testemunho fala mais alto do que qualquer ação. Se quisermos que nossos filhos sejam bons servos de Deus, teremos que ser bons servos de Deus primeiro. Foi pelo exemplo que Jesus ensinou aos discípulos. Ele jamais ensinou algo que antes não tivesse feito. É importante também mostrar que somos cristãos, não só aos domingos, na igreja, mas em todas as nossas atitudes. Ler a Bíblia em família, cantar hinos de louvor em momentos domésticos fará com os filhos dediquem mais tempo ao Senhor e menos com coisas mundanas. Se seu filho vê sua fidelidade a Deus, nos dízimo e ofertas e estabelece uma relação positiva de que Deus provê suas necessidades, ele aprenderá a exercer essa ordenança. Comece ensinando a ele a tirar o dízimo de sua mesada e a demonstrar sua fidelidade desde pequeno.
E não se esqueça de corrigir seus filhos com amor e firmeza, não com raiva e descontrole. Lembrando o que diz Salomão em Provérbios 22:15 ¶ “A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela”.
Deus lhe abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!