sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí”. (Jeremias 31:3)

Deus criou o homem e a mulher para serem felizes. Colocou-os no Éden como pessoas inteiras, completas, e plenas de Seu amor.
Deus é amor e ama a todos incondicionalmente. No entanto, os homens viraram as costas ao amor de Deus. Desobedeceram, rejeitaram esse amor e criaram, pelo pecado um abismo entre o Criador e a criatura. E a conseqüência desse ato foi a insatisfação e a insegurança que faz com muitos casais ainda hoje não se entendam porque estão constantemente insatisfeitos. Não desenvolvem o amor Ágape, não se firmam nas palavras de Deus, assim como o primeiro casal. A desobediência faz com que a todo momento o homem busque preencher o vazio interior, provocado pela insatisfação causada e herdada pela desobediência.
Essa sensação de solidão e de vazio só pode ser preenchido pelo amor de Deus, mas muitos pensam que trocar de par, estar sempre com alguém do lado, mesmo que não seja a pessoa indicada pelo Senhor, vai preencher essa lacuna. Todos os homens sofrem desse mal. A todo instante buscam preencher esse vazio, porque querem ser felizes. Quando o homem peca, está tentando preencher o vazio que está dentro de si; na verdade, no fundo está buscando ser feliz. Mas a verdadeira felicidade, só pode ser encontrada no amor Ágape que vem de Deus. Deus é a verdadeira felicidade, é o seu amor derramado no coração do homem que vai preencher o vazio que o assombra.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...