domingo, 7 de dezembro de 2008

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”. (Gálatas 5:1)



Liberdade

Amado(a), o apóstolo Paulo nos diz em 2 Cor 3,17 que “Onde está o Espírito de Deus ai há liberdade”. É extremamente precioso saber que temos liberdade para escolher a quem servir. Saber que Deus não nos condena a servidão, mas somos servos Dele por saber que essa condição é por demais elevada. Não há nada mais sublime do que ser servo do Deus vivo, porque Ele é um Deus misericordioso e demonstra Seu amor por nós de forma absoluta. Há pessoas que pensam ser livres quando servem outros deuses e não vêem que são escravas de sua opção. São escravas dos vícios, de amores que não satisfazem, de dívidas e dúvidas freqüentes. Mas Deus dá aos filhos a liberdade como prova de amor e de confiança. Como força para enfrentar e vencer a batalha espiritual contra o mal, nossa liberdade é conquistada pela nossa fé Naquele que tudo pode, e que nos sustém. Quando nos deixamos guiar pelo Espírito, vivemos na liberdade, que encontra sua orientação na fé em Cristo e se concretiza no serviço aos irmãos.
Por isso, amado(a), também é preciso que o cristão mostre sua condição aos demais e não deixe nunca de apregoar o amor de Deus em sua vida, pois o exemplo de fé e conduta leva os ímpios a buscar essa liberdade: “Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem”.(Salmos 142:7)
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...