quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Que queres que eu te faça?” (Marcos 10, 51b)


Jesus, filho de Davi, tende compaixão de todos nós que clamamos agora.

Qual é o seu sonho? Jesus ainda continua lhe perguntando: o que queres que eu te faça?
Todos nós temos sonhos e eles são naturalmente a mola que impulsiona nossas vidas. Mas é importante termos um foco para que eles não se transformem em pesadelos. Devemos perseguir nossos sonhos e nos dedicar a construir suas bases.
Amado(a), comece definindo qual a razão pela qual você deseja realizar esse sonho. Se esse desejo estiver dentro dos princípios de Deus, certamente, o Senhor estará contigo e fará com que se realize. E olhe que sua fé pode ser menor do que o grão de mostarda, lembra-nos Jesus, em Lucas 17:6: “E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria”.
Todavia, é necessário ter atitude pessoal. Deus quer nos abençoar. Mas Ele espera nossa decisão. Deus não divide Sua glória com ninguém, por isso, fique atento(a): seu sucesso, a realização de seu sonho vai depender de como você pretende manifestá-lo diante dos outros. Certamente Deus não lhe dará dinheiro e poder para que você caia no mundo e perca sua salvação. Acima de seus desejos, está a misericórdia de Deus e o Seu desejo de tê-lo para sempre em Sua casa. Deus não lhe dará um relacionamento que o tire da Sua presença. Ele o(a) ama e quer que você desfrute de Suas bênçãos entre os irmãos e que conquiste um lugar permanente no Reino dos Céus. Deus não lhe dará nada que possa tirar-lhe a salvação. Essas coisas você até poderá conquistar, mas certamente não vêm do Senhor.
Por isso, amado(a), vigie: se algo que deseja está longe dos padrões de Deus e você tem recebido como conquista, cuidado! Nada que o afaste do Pai vem Dele. E certamente lhe será tirado com a mesma facilidade que lhe foi dado. Trata-se apenas de uma armadilha para tirar a sua verdadeira benção. Mas o que vem do Senhor é permanente e não acrescenta dores. Faça um exame do quem lhe acontecendo e tire as suas próprias conclusões.
As vitórias aparentes podem ser a sua derrota, se não estiverem alicerçadas na palavra de Deus. Mas as derrotas podem ser as sua tão esperada benção se foem fundamentada em Deus.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...