sábado, 29 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo”. (Provérbios 28: 29)

Amado(a), Salomão afirma que o homem que confia em seu próprio coração age imprudentemente e nos exorta a andar em sabedoria. Mas como andar em sabedoria, sem seguir apenas o que diz o coração? A resposta é buscar orientação na fonte: a palavra de Deus. Nela encontramos todas as respostas e o caminho a seguir. Lá está escrito que o homem faz planos, mas o Senhor sonda os corações. Isso significa dizer que aquele que faz a vontade de Deus, que não anda sob o conselhos dos ímpios, mas medita na Lei do Senhor e a segue, será salvo.
Que é o homem e o coração? Criatura de Deus que muitas vezes prefere seguir seus próprios caminhos, sem pensar que seus passos serão trôpegos longe da orientação Daquele que o criou. Portanto, amado(a), é irresponsável consigo próprio quem deixa de andar nos caminhos de Deus. Como está sua vida hoje? Você tem seguido seu coração ou tem sido sábio para seguir as orientações do Senhor? Atente para os sinais a sua volta: quando busca seus próprios caminhos, tem encontrado o que procura? Sente-se feliz e realizado? Se não, ainda há tempo para andar em sabedoria e garantir sua salvação.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...