quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”. (Isaías 40: 31)

O vitorioso confia e espera no Senhor!


Esperar em Deus é confiar plenamente na Sua palavra e depender apenas Dele como nossa fonte de ajuda e de graça, em tempo de angústia e necessidade, conforme faz o salmista: “Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa” (Salmos 25: 3), por isso pede ao Senhor: “Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia” (Salmos 25: 4-5).
Os que esperam no Senhor têm Dele a promessa de socorro vindo da força divina para vivificá-los no meio do cansaço e da fraqueza, do sofrimento e das provações; têm a capacidade de elevar-se acima das suas dificuldades, assim como a águia, figura usada pelo profeta Isaías para nos mostrar que devemos ter a visão ampliada e a capacidade de correr espiritualmente sem se cansar e de caminhar firmemente para a frente sem desfalecer, quando parece que Deus demora em agir. Deus promete que se o seu povo confiar Nele com paciência, Ele proverá todo o necessário ao seu sustento continuamente.
Amado(a), façamos, pois, o que nos ensina o salmista: “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR”. (Salmos 27:14).


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...