sábado, 8 de novembro de 2008

"Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós". (I Pedro 1:4).




Somos herdeiros do Pai

Deus nos garante uma herança incorruptível, guardada nos céus para nós. Uma herança que não perece, não apodrece, não se deteriora, absolutamente limpa, sem sujeira ou contaminação. Mas essa herança só nos é possível pela aceitação do sacrifício de Jesus. Dela nos tornamos herdeiros legais pelo novo nascimento.
“E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”. (Romanos 8:17).
Amado(a) o nosso maior tesouro é ter Jesus, e a nossa maior herança, na condição de filhos será a vida eterna. Mas enquanto vivemos na terra temos também a segurança de ter uma vida plena pelo amor de Deus, pois, segundo nos diz I João 3: 21-22 “Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista”.
Observe que o discípulo amado de Jesus nos garante que podemos ter tudo o que pedirmos, desde que guardemos os Seus mandamentos. Se o que pedirmos for agradável aos olhos do Senhor, se não ferirmos os Seus estatutos, certamente Ele nos atenderá. Veja o que afirma o profeta Isaías 1:19 “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.”
Se nosso pai terreno não mede esforços para nos dar o melhor, certamente o Pai Celestial nos dará muito mais. Sejamos, pois, obedientes e saibamos pedir, segundo o coração de Deus!

Graça e Paz!

Um comentário:

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...